Nome de Código Leoparda de Ken Follett

Quando era jovem era uma amante incondicional dos livros de Nicholas Spark, no entanto, com o passar do tempo comecei a ficar enjoada de tanto romantismo. Alguns livros tinham uma pitada de suspense mas a maioria girava em torno de uma relação. Um dos meus preferidos sem sombra de dúvida, é o Diário da Nossa Paixão.

Wook.pt - Nome de Código LeopardaHouve um livro que me despertou interesse não pela história mas pela capa do mesmo. Trazia mulheres fardadas o que achei bastante interessante. O livro chama-se "O nome de código - Leoparda" de Ken Follett. Foi amor à primeira vista. Tem a sua quota de romantismo histórico mas o tema chave está relacionado com espionagem e guerra sendo mesmo baseado em factos verídicos.

A personagem de Flick é baseada na história de Pearl Witherington membro do Executivo de Operações Especiais.

Sou uma amante dos tempos de guerra, estando mais inclinada para as vivências da segunda guerra mundial e este autor faz verdadeiras apostas neste tema.

Um livro que recomendo.




SINOPSE
A duas semanas do Dia D, a Resistência Francesa planeia um ataque crucial ao maior centro de comunicações das tropas alemãs, instalado num antigo castelo em Sainte-Cécile. Na liderança desta missão está uma das mais valiosas agentes das operações especiais britânicas, Flick Clairet. A investida acaba por falhar e ter consequências devastadoras, deixando os alemães de sobreaviso. Abalada pelas baixas sofridas, a confiança de Flick começa a fraquejar. Impõem-se medidas drásticas. Flick sugere um plano arrojado: formar uma equipa exclusivamente feminina, as Gralhas, e infiltrarem-se no castelo disfarçadas de empregadas de limpeza. Entretanto, os alemães têm acesso a informações cruciais e já escolheram o seu alvo - a própria Flick. Arriscada e repleta de imprevistos, o sucesso da operação dependerá de quem souber esconder melhor os seus segredos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário