A estranha viagem do Sr. Daldry de Marc Levy


O primeiro livro que li de Marc Levy foi oferecido pela minha irmã.
Na altura ela disse-me "Lê que vais gostar" e foi verdade, em dois dias acabei o livro mas também não era muito grande.

Já tentei encontrar este romance em português mas infelizmente ainda não foi traduzido.
Quando li este livro fiquei com uma espécie de nó no estômago, a relação amorosa entre Philippe e Suzanne tocou-me profundamente. 

Um homem que espera, uma mulher que não quer correr riscos, que foge....

Considerado pelos leitores, um dos livros mais bonitos do escritor.



Provavelmente já viram um filme adaptado de um dos livro de Marc Levy, que se chama "E se fosse verdade".

                                                           
Mas a intenção é escrever sobre outro livro que comprei recentemente, "A estranha viagem do Senhor Daldry".

A personagem principal terá que viver uma aventura gigantesca na companhia do seu vizinho Senhor Daldry, para que a paz possa voltar novamente à sua vida. Já consultaram alguma vez uma vidente ou cartomante que tenha dito algo que ao início não prestou muita atenção mas que nunca esqueceu as palavras dela? Ora aqui está um caso que me fez concluir que devemos evitar essas coisas para que a nossa vida não viva em função de palavras que possam influenciar de alguma forma o nosso futuro, as nossas escolhas.

Uma boa leitura para agradáveis horas de lazer.





SINOPSE
«Há duas vidas em ti, Alice. A vida que tu conheces e uma outra que te espera há muito tempo. Estas duas existências não têm nada em comum. O homem de que te falei ontem encontra-se em algum lugar dessa outra vida, e nunca estará presente na vida que levas atualmente. Terás de encontrar seis pessoas antes de chegar até ele. Partir ao encontro dele obrigar-te-á a fazer uma longa viagem. Viagem durante a qual descobrirás que nada daquilo em que acreditavas é verdadeiro.»

Londres, 1950
Alice leva uma existência tranquila entre o seu trabalho como criadora de perfumes, que a apaixona, e o seu grupo de amigos, todos eles artistas nas horas vagas. No entanto, na véspera de Natal, a sua vida vai sofrer um abanão. Durante um passeio a uma feira em Brighton, uma vidente prediz que irá viver uma aventura, em busca de um passado misterioso. Alice não acredita nela, mas também não consegue esquecer as suas palavras; subitamente as suas noites passam a ser povoadas de pesadelos, que lhe parecem tão reais como incompreensíveis.
O seu vizinho, o senhor Daldry, um gentleman excêntrico e celibatário empedernido, convence-a a levar a sério a predição da vidente e a encontrar as seis pessoas que a conduzirão ao seu destino.
De Londres a Istambul, Alice e o senhor Daldry partem na sua estranha viagem…




2 comentários: